4 coisas que NÃO deve fazer quando visitar Luanda

Fotos de Views of Angola

Dado que a obtenção de visto para Angola tornou-se mais fácil agora, suponho que esteja a considerar passar por cá em breve, certo? Suponho também que será a primeira vez que visitará Luanda, especialmente porque temos paisagens incríveis, cerveja barata e comida deliciosa.

Tentando colocar-me no seu lugar, pensei numa lista de coisas que não deveria fazer quando visitar Luanda. Confira abaixo:

1. Não venha despreparado

Sabe quando se é possuído pelo desejo de andar por aí e se tem de ir a um sítio novo naquele exacto momento? Bem, não escolha Luanda, para o seu próprio bem. Por mais amigáveis que sejamos, se não falar uma palavra de português, há a possibilidade de ser enganado.

Faça a sua pesquisa! Tenha algum dinheiro de bolso consigo (de preferência USD ou Euros), verifique previamente o seu alojamento e, por favor, memorize algumas palavras em português. As opções de acomodação mais conhecidas são muito caras e raramente encontrará pessoas que falem qualquer outra língua além do português.

2. Não apanhe os táxis do aeroporto

Quero dizer, pode tentar, mas acerte o valor do pagamento antes de entrar no táxi.

Uma vez dessas, um cliente meu apanhou um táxi e o taxista quis cobrar-lhe 15.000AKZ (cerca de 30 USD) por 3km. Por sorte, eu encontrei-me com ele no ponto de chegada e consegui pôr algum senso na cabeça do motorista de táxi. O meu cliente acabou por pagar 6000AKZ (12USD). O pagamento real deveria ter sido de 3000KAZ (6USD), mas decidimos deixar passar.

Infelizmente, esta é uma situação na qual se pode encontrar, e para a evitar recomendo que use algumas aplicações de táxi como a do KubingaAllo Taxi e Eurotaxi Luanda. Pode testar antes da sua chegada para calcular o custo médio do caminho para o seu alojamento.

luanda

3. Não troque dinheiro fora do aeroporto

Tem a opção de trocar dinheiro dentro do aeroporto ou mesmo pagar em moeda estrangeira, se falar com o seu motorista de táxi. Muitos gerentes de acomodações também não terão problemas em aceitar o seu dinheiro.

Mas para comprar outras coisas, recomendo que troque dinheiro o mais rápido possível, mas não fora do aeroporto. E com isso quero dizer directamente do lado de fora, no passeio. Isso porque alguns dos kinguila (pessoas que trocam dinheiro) trabalham com os taxistas que vão tentar cobrar-lhe mais do que o devido. Eles não são necessariamente agressivos, mas ser extorquido não tem graça..

Para evitar isso, verifique primeiro o Kinguila Hoje ou o Roke Santeiro para ter certeza de que receberá o melhor câmbio. Além disso, pergunte a um local um lugar seguro para trocar dinheiro. Normalmente, verá aquelas senhoras simpáticas pela cidade esfregando os dedos na sua direção, como se estivessem a contar dinheiro. Muitas vezes também vendem cartões telefónicos de recarga e vestem-se com saias de pano africano.

4. Não fique em hotéis

Sim, leu correctamente. A menos que venha a negócios e a sua empresa tenha um orçamento generoso para cobrir o seu alojamento, há outras opções. Não que os hotéis sejam maus, mas pela quantia de dinheiro que vai pagar, vai esperar um serviço impecável e não tenho a certeza de que vá obtê-lo.

Eu recomendaria o Airbnb porque faço a gestão de Airbnbs há três anos e os preços são competitivos. Além disso, terá um lugar só para si e a oportunidade de interagir com a comunidade local.

Se não confia no que vê no site Airbnb, reserve uma noite num hotel da sua preferência e visite uma propriedade Airbnb para verificar as condições por si mesmo. Há belos apartamentos com vista para o mar.

Artigos sugeridos: 4 páginas do IG com imagens de Angola e 4 websites sobre Angola.

Agora, está pronto para vir visitar Luanda e desfrutar como nunca.

E, antes que pergunte, algumas das coisas a não perder são:

  • Visitar ao Museu Militar (Fortaleza de São Miguel)
  • Desfrutar de um dia de praia na Ilha de Luanda
  • Passar o fim-de-semana no Mussulo
  • Comer uma refeição barata e local na Chicala

Divirta-se e não se esqueça de ser um péssimo infeliz!

CONSULTORIA EXPRESS
A informação será transferida para o MailChimp ( + info )
O TEU NEGÓCIO TRANSFORMADO EM 1H. A oportunidade de partilhar os teus desafios de autonomia profissional, em busca de respostas que te possam ajudar. Os 30.000Kz mais bem investidos da tua vida!
O seu email será somente usado para os fins indicados.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *