5 vantagens irrefutáveis de contratar freelancers

É mais do que evidente que a economia freelance está a crescer. Um estudo realizado em 2015, na Austrália, revelou que, pela primeira vez, menos de metade de todos os australianos empregados estão em empregos permanentes a tempo inteiro! A mão-de-obra está a mudar.

No contexto actual, que só veio acelerar essa mudança, acredito eu que você, que vê na carreira autónoma um futuro próspero, tem a oportunidade de dar forma à ela, de maneiras a provar aos seus futuros clientes que contratar um freelancer pode ter mais vantagens do que empregar funcionários a tempo inteiro.

Assim sendo, seguem abaixo as vantagens que pode apresentar como benefícios de contratar freelancers:

1. Boa relação custo-eficácia

vantagens de contratar freelancers

Embora inicialmente possa parecer que a tarifa do freelancer seja alta, comparativamente ao pagamento por hora de um empregado assalariado, pesquisas mostram que os empregadores podem esperar poupar 20 a 30 por cento ao ano com um freelancer. Quando se tem em conta a ausência de benefícios como dias de doença, subsídio de férias, bem como a necessidade de espaço de escritório e material, é mais fácil de compreender porquê. Além disso, como cliente, só se paga pelo tempo que se usa ou pelos resultados que se desejam – não todo aquele tempo gasto em a ir buscar um café ou a pôr a conversa em dia com os colegas.

2. Freelancers amam o que fazem

A escolha de ser freelancer não vem sem os seus desafios, é preciso ter coragem para ter sucesso e uma paixão pelo que se faz. Como freelancers, o nosso negócio depende da repetição de clientes e de grandes relações. Não nos podemos esconder atrás de mais ninguém na equipa – o nosso nome está em todo o trabalho. É do maior interesse de um freelancer fazer um trabalho excepcional com cada cliente. Somos profissionais sérios que se preocupam genuinamente com o que fazemos.  Uma das grandes vantagens de trabalhar connosco é que irá certamente beneficiar da nossa experiência e conhecimentos diversificados. 

3. Flexibilidade

vantagens de contratar freelancers

Poderá estar a lançar um novo website, a fazer uma rebranding, a introduzir um novo serviço, ou a realizar um evento único. Em vez de contratar um funcionário a tempo inteiro, ou pior, esticar a capacidade das suas próprias equipas para absorver o aumento da carga de trabalho, utilize um freelancer. Estamos à disposição para satisfazer as necessidades comerciais baseadas em projectos ou a curto prazo. A contratação de um freelancer é uma excelente forma de injectar um novo conjunto de competências e expandir a sua equipa para essas necessidades a curto prazo. E só porque o projecto termina, não significa que a relação acabe. Muitas empresas optam por trabalhar com os mesmos freelancers vezes sem conta para construir uma equipa de apoio forte e de confiança.

4. Oferecemos uma nova perspectiva

A sua equipa pode estar presa numa mentalidade de “foi sempre assim que o fizemos”. É normal adoptar ‘normas’ empresariais quando se está enraizado numa empresa, mas quando se exige inovação, esses hábitos podem ser difíceis de quebrar. Um freelancer oferece uma nova perspectiva e novas formas de pensar. Podemos ajudá-lo a realizar a sua visão de formas que a sua equipa não consegue perceber. Se a inovação estiver na ordem do dia, um freelancer injectará criatividade na equipa sem pisar os dedos dos pés de ninguém.

5. Trabalhar à distância é a norma

freelancer

Não é necessário instalar um computador, passar por um processo de integração ou criar um espaço de trabalho. Estamos prontos a trabalhar consigo, desde que esteja apto a trabalhar com o Zoom! Isso não significa que sejamos menos produtivos ou que não queiramos vê-lo, mas significa que não temos as distracções do escritório, pelo que só paga pelo tempo que trabalhamos no seu projecto.

Conclusão

Como pode ver, as vantagens de contratar um freelancer ajudam tanto a saúde financeira de uma empresa, como pode ser uma jogada estratégica que ponha esta mesma empresa em vantagem competitiva. Como cliente, recomendo que complete um resumo minucioso que descreva os objectivos, expectativas e resultados do projecto, de modo a obter exactamente o que precisa logo à primeira; como freelancer, seja responsável, comunicativo e fiável, de forma a conquistar a confiança dos seus clientes e a manter a boa imagem do profissional autónomo.

E que nenhum dos dois se esqueça de ser um péssimo infeliz nas suas interacções profissionais.

Fonte: https://www.coolwowcollective.com/blog/the-benefits-of-working-with-freelancers

CONSULTORIA EXPRESS
A informação será transferida para o MailChimp ( + info )
O SEU NEGÓCIO TRANSFORMADO EM 1H. A oportunidade de partilhar os seus desafios de autonomia profissional, em busca de respostas que lhe possam ajudar. Os 5.000Kz mais bem investidos da sua vida!
O seu email será somente usado para os fins indicados.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *