4 Websites para saber mais sobre Angola

Fotos de LNL, Turismo Angola, Eco Tur e Vivre en Angola

Procura informações sobre Angola, além da economia desastrosa e da ganância do principal partido político? Bem, felizmente me encontrou.

Num artigo semelhante, dei-lhe 4 páginas do Instagram a seguir para saber mais sobre Angola. Embora as fotos sejam esplêndidas, deixam muitas perguntas por responder. Por isso, desta vez vou dar-lhe sites com informações sobre o país, desde a sua natureza, comida, o que ver, onde ficar e coisas para fazer. Porque sim, aqui temos muitas coisas para mostrar e belas paisagens para você visitar.

Desta feita, sem mais delongas, aqui estão os 4 sites para aprender sobre Angola, criados por pessoas de cá:

1. LNL – Luanda Nightlife

Angola
Moamba de Ginguba – Prato tradicional angolano

Apesar de dizer Luanda no seu nome, este é um site onde encontrará informações sobre todo o país. Resenhas de restaurantes e bares, opções de alojamento e muito mais. Também encontrará guias que lhe mostrarão vários lugares a visitar, opções de onde comer, para onde ir e o que fazer.

A LNL também organiza eventos gastronómicos, como a Angola restaurant Week (semana dos restaurantes), a Angola Cocktail Week (semana dos coquetéis) e os Prémios LNL.

Como já deve ter reparado, esta jovem equipa de exploradores mostra-lhe como se divertir em Angola, com estilo.



2. Turismo Angola

Angola
Igreja da Camabela – Kwanza Norte, Angola

Este é mais parecido com o que esperaria de um típico site de turismo. Aqui, encontrará um guia para cada uma das 18 províncias de Angola, com informações gerais sobre as mesmas. Ou seja, o que ver, tais como atracções naturais e locais a visitar, onde ficar, o que comer e também o que fazer.

O Turismo Angola tem até um separador de eventos com todos os eventos culturais que acontecem por todo o país. Vá interagir com as comunidades locais!

A única desvantagem do site é que, neste momento, está apenas em português.


3. Eco Tur

Angola
Bambu em N’dalatando – Kwanza Norte

A Eco Tur é gerida por uma equipa que já explorou Angola de Cabinda ao Cunene, como dizemos aqui. Oferecem pacotes semanais e passeios à medida, com transporte, alojamento, comida e atracções. Há guias turísticos bilingues consigo em todos os momentos.

Se visitar o site deles, encontrará uma descrição das viagens de 1 a 10 dias e a galeria com as fotos dos lugares que eles visitaram. O feedback dos clientes passados também é partilhado.

Para saber mais sobre o que eles andam a tramar, siga-os no Facebook.

4. Vivre en Angola

Criado por expatriados franceses, Vivre en Angola é definitivamente o website para consultar se estiver de mudança para Angola. É um site independente de notícias, onde vai encontrar toneladas de informação, desde o que saber antes de vir, custos de vida, até ao que trazer.

Há muita informação sobre o país em si, sua história, geografia, pessoas e línguas. Saúde, transporte, educação e alojamento também são tópicos explorados.

Angola

Encontrará ainda atividades de lazer, tais como que desportos praticar e onde, quais as actividades e associações a integrar, bem como saídas nocturnas. E graças à obsessão francesa por ser minucioso, há informação turística não só sobre Angola, como sobre os países vizinhos.

Se acha que é tudo, nunca conheceu um francês. Quer saber onde fazer compras? Achou! Dicas de restaurantes? Achou! E que tal opções de escolas para os seus filhos? Adivinhou. Confere!

Agora sabe onde encontrar informações para se preparar para a aventura que é Angola. Onde encontrar bons restaurantes, bares, hotéis e eventos. Tem a sua fonte para encontrar grandes passeios e explorar o país inteiro.

Diga-me, por favor, qual desses sites foi mais útil para si. Se tiver alguma outra sugestão, não seja tímido e partilhe.

Até breve e não se esqueça de ser um péssimo infeliz.

SESSÃO DE LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES
A informação será transferida para o MailChimp ( + info )
Gostaria de marcar uma sessão de avaliação para saber como tirar a minha ideia de negócio do papel ou tornar o meu actual negócio sustentável
O teu email será somente usado para os fins indicados.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *